O DEMULTS, como grupo de pesquisa interdisciplinar, destaca-se em diversas áreas de atuação, principalmente relacionadas a Educação, Psicologia, Computação. Foi inicialmente concebido para realização de pesquisa-ação, tendo como público-alvo jovens do Ensino Médio de escolas públicas da região metropolitana de Recife-PE (zona urbana). Ramificações do DEMULTS incluíram pesquisas com crianças da educação infantil (DEMULTS INFÂNCIA) e com jovens do ensino médio de escolas de educação do campo, situadas na zona rural de Pernambuco (DEMULTS CAMPO). Atualmente, destaca-se também como projeto de extensão, de aplicação prática à comunidade, tendo como participantes de escolas públicas, podendo atender a contextos e níveis variados. Destaca-se o Prêmio Santander de Ciência e Inovação (Primeiro Lugar Norte - Nordeste - Centro-Oeste na Categoria Tecnologias da Informação, Comunicação e Educação), em 2012, e uma vasta produção científica publicada em periódicos, livros e anais de eventos.

dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0472834473811794

Taciana Pontual da Rocha Falcão