Autoavaliações dos Discentes

O presente relatório tem como objetivo apresentar a análise das autoavaliações realizadas pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada (PPGIA) nos anos de 2020, 2021 e 2022. A autoavaliação é uma ferramenta essencial para o aprimoramento contínuo do programa, permitindo que os alunos expressem suas percepções, opiniões e sugestões em relação à qualidade do ensino, infraestrutura, corpo docente, estrutura curricular e outros aspectos relevantes para o seu  desenvolvimento acadêmico.

Autoavaliações dos Docentes

O presente relatório realiza uma análise abrangente das autoavaliações conduzidas pelos docentes que integram o Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada (PPGIA), durante os anos de 2020, 2021 e 2022. As avaliações efetuadas obedeceram a uma escala de classificação que varia de 1 a 5, na qual o valor 5 corresponde a uma classificação de "Excelente", enquanto o valor 1 reflete uma avaliação "Muito ruim". O propósito dessa análise é identificar tanto as principais áreas de destaque quanto aquelas que demandam melhorias, com base nos tópicos que foram objeto de avaliação.

Acompanhamento de Egressos

O Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada (PPGIA) tem sido um importante centro de excelência acadêmica na formação de profissionais altamente capacitados na área de Informática Aplicada. Ao longo dos anos de 2016 a 2022, o PPGIA formou uma geração de egressos que seguiram trajetórias diversas após a conclusão do mestrado. Neste relatório fazemos uma análise sobre o destinos dos nossos egressos, suas aspirações e sobre as impressões deles sobre o Programa, e sobre a importância que o PPGIA teve na evolução de suas carreiras profissionais e acadêmicas.